Translate

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

nova diretoria


Circuito Turístico do Triângulo tem nova diretoria

O Circuito Turístico do Triângulo Mineiro (CTTM) se reuniu nesta quinta-feira (28) para a eleição do Conselho Administrativo e Conselho Fiscal para o biênio 2013/2014. O evento foi na Estação Stevenson, em Araguari, e estiveram presentes representantes das seis cidades que compõe a entidade: Uberlândia, Araguari, Coromandel, Tupaciguara, Estrela do Sul e Monte Carmelo. O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberlândia, Paulo Romes, foi eleito segundo vice-presidente do CTTM.
Durante o seu discurso, Paulo Romes destacou que a intenção da PMU é criar políticas públicas que atendam não só Uberlândia, mas toda a região. “A Prefeitura de Uberlândia tem trabalhado com o foco na integração local, promovendo a mobilização e articulando a cooperação regional, por meio de parcerias com os municípios vizinhos. E, nesse contexto, o fortalecimento do Circuito é meta a ser cumprida nesse processo. Acreditamos que, no final, toda a região será beneficiada, quer seja na atração de turistas, investimentos ou na prospecção dos Municípios em Minas Gerais, no Brasil e no Mundo.”
As Associações de Circuitos Turísticos são entidades sem fins lucrativos, que caracterizam a política pública de regionalização do turismo de Minas Gerais, implantada pelo Governo de Minas em 2003, por meio de Decreto de Lei n° 43.321. As associações abrigam um conjunto de municípios de uma mesma região, com afinidades culturais, sociais e econômicas que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística regional de forma sustentável, consolidando uma identidade regional. Hoje, Minas Gerais conta com 46 Associações de Circuitos Turísticos certificados, mais a capital, Belo Horizonte, envolvendo todas as regiões do Estado.
Os municípios participantes das Associações de Circuitos Turísticos são contemplados com sinalização turística rodoviária, cursos de capacitação e de melhoria do serviço turístico. A participação em um circuito turístico é quesito obrigatório para certificação no ICMS Turístico.


Resultado eleições:
- Presidente: Clésio de Meira (Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Araguari)
- Primeiro vice – presidente: Suzeli Lacerda (Diretora de Turismo de Coromandel)
- Segundo vice – presidente: Paulo Romes Junqueira (Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberlândia)
- Diretor Executivo: Luciane Lopes (Ciclos Consultoria em Turismo de Uberlândia)

28/02/13


Nenhum comentário:

Postar um comentário