Translate

sábado, 30 de março de 2013

NBB


Claudio Capucho/PMSJC
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Fúlvio comandou a vitória joseense na reedição da final da última temporada

Alta | Web
Sergio Domingues/HDR Photo
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Com uma ótima atuação, Ricardo Fischer liderou o triunfo do Bauru 

Alta | Web
Della Rocca/LSB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Pinheiros precisou segurar reação da Liga Sorocabana para sair vitorioso

Alta | Web
Newton Nogueira/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Figueroa teve bom desempenho, e Franca bateu Mogi das Cruzes

Alta | Web
NBB - São José supera desfalques e impõe segunda derrota seguida ao Brasília
Equipe do interior paulista não contou com pivô Murilo e outros três jogadores, mas conseguiu levar a melhor no confronto diante dos atuais tricampeões
O São José/Unimed é definitivamente uma das equipes mais perigosas da atual temporada do NBB. Neste sábado, a equipe do interior paulista superou a ausência de quatro jogadores e venceu o Uniceub/BRB/Brasília, por 84 a 79, jogando em seus domínios, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos.

Sem poder contar com os serviços do ala/armador Luiz Felipe, do ala espanhol Álvaro Calvo, e dos pivôs Murilo e Deivisson, todos machucados, a equipe do Vale do Paraíba mostrou a força do seu elenco para impor a segunda derrota seguida aos atuais tricampeões do campeonato nacional. De quebra, o time comandado pelo técnico Régis Marrelli interrompeu uma sequência de três derrotas seguidas para a agremiação da capital federal.

Os destaques do esquadrão joseense foram o ala/pivô Jefferson, com 20 pontos, o armador Fúlvio, autor de 18 pontos e nove assistências, e o ala/armador Andre Laws, que registrou um duplo-duplo, com 18 pontos e 12 rebotes. Além do trio, Dedé e Erick, com 14 e 11 pontos, respectivamente, também foram fundamentais para o êxito da equipe de São Paulo.

Com o triunfo, a equipe segue sonhando com uma vaga no G-4 e agora soma 20 resultados positivos em 31 jogos disputados (64,5% de aproveitamento).

"Foi uma grande partida da nossa equipe. Tivemos quatro desfalques importantes, mas mesmo assim conseguimos a vitória. Jogamos na base do improviso, com o Jefferson fazendo a função de pivô, além da boa entrada do Erick. Foi um jogo disputado, mas valeu pela nossa superação. Essa vitória serviu para nós recuperarmos nossa auto estima", afirmou Fúlvio.

Enquanto isso, os principais pontuadores dos visitantes foram o ala Arthur e Nezinho, ambos com 20 pontos, sendo que o armador ainda distribuiu dez assistências. Agora, depois de somar seu segundo revés seguido, a equipe do Centro-Oeste do país soma 25 vitórias e seis derrotas (80,6% de aproveitamento) e permanece na segunda colocação na tabela de classificação.

Bauru segue no G-4

O Paschoalotto/Bauru segue firme e forte na quarta colocação da atual temporada do NBB. Neste sábado, o time do interior paulista contou com uma boa atuação do jovem armador Ricardo Fischer para superar o Paulistano/Unimed, pelo placar de 66 a 64, em seus domínios, no Ginásio "Panela de Pressão".

Principal nome da equipe bauruense no jogo, Fischer foi o cestinha da partida, com 21 pontos, e ainda apanhou cinco rebotes e distribuiu quatro assistências, totalizando 28 pontos de eficiência. Agora, o esquadrão comandado por Guerrinha soma 22 resultados positivos em 32 partidas realizadas (68.7% de aproveitamento) e segue dependendo somente de si próprio para confirmar sua passagem direta às quartas de final do campeonato.

Na cola do time bauruense está o Pinheiros/SKY. O time da capital paulista sofreu, mas venceu a Liga Sorocabana, fora de casa, por 87 a 81. Agora, o time dirigido por Cláduio Mortari, dono do quinto lugar, possui 21 resultados positivos em 31 partidas disputadas (67,7% de aproveitamento).

Para sair vitorioso no interior paulista, o Pinheiros contou com bons desempenhos de Shamell, autor de 25 pontos, e de Mineiro, que contabilizou 22 pontos. Do lado do time de casa, como de costume, os destaques ficaram por conta de Holloway, Dawkins e Neto, que marcaram 26, 23 e 21 pontos, respectivamente. O trio anotou 80.5% dos pontos da equipe sorocabana na partida.

Enquanto isso, a sexta colocação na tabela de classificação segue com o Vivo/Franca. Sem poder jogar no Ginásio do "Pedrocão", que recebeu um evento religioso, a equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira atuou na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso e venceu o Mogi das Cruzes/Helbor, por 79 a 71.

Em outra partida da rodada deste sábado, o Tijuca/Rio de Janeiro ganhou uma sobrevida na busca para escapar do quadrangular de acesso para a próxima temporada do NBB. Em casa, a equipe carioca bateu o Palmeiras, na prorrogação, por 82 a 79, e segue sonhando em escapar da penúltima posição da competição.

Confira todos os resultados do NBB neste sábado:

São José/Unimed 84 x 79 Uniceub/BRB/Brasília
Tijuca/Rio de Janeiro 82 x 79 Palmeiras
Liga Sorocabana 81 x 87 Pinheiros/SKY
Paschoalotto/Bauru 66 x 64 Paulistano/Unimed
Vivo/Franca 79 x 71 Mogi das Cruzes/Helbor

Para conferir as estatísticas completas das partidas do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário