Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Educação abre 1.047 vagas para ensino infantil

Educação abre 1.047 vagas para ensino infantil

            Até o dia 29 de maio estão abertas as inscrições para interessados em concorrer às 1.047 novas vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) que vão atender crianças de 0 a 3 anos e da pré-escola (4 e 5 anos). São quatro novos anexos e três escolas de ensino fundamental que vão ceder salas para o ensino infantil. As novas vagas estão distribuídas nos bairros Tubalina, Marta Helena, Mansur, Santa Mônica, Jardim Brasília, Tocantins e Carajás. A disponibilidade varia de acordo com a faixa etária dos alunos.
            Segundo a secretária de Educação, Gercina Novais, a abertura dessas novas vagas faz parte do compromisso da gestão em acabar com o déficit na educação infantil. “Hoje estamos aumentando 1.047 vagas onde tínhamos demanda crescente. Com essa ação garantimos o direito das nossas crianças à educação infantil, e ainda praticamente zeramos, nessas imediações, a procura na faixa etária de quatro e cinco anos”, afirma a secretária.
            As inscrições ocorrem nas próprias escolas, conforme o zoneamento dos candidatos. Para efetivar a matricula, os interessados precisam comparecer com os documentos exigidos (original e cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência e cartão de vacina da criança).


Daniela Queiroz
Educação- Novas vagas Educação Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário