Translate

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Equipes vão trabalhar fim de semana para liberar avenida Rondon Pacheco


Equipes vão trabalhar fim de semana para liberar avenida Rondon Pacheco


A Secretaria Municipal de Obras está mobilizando as empresas e equipes de pavimentação para ajudarem na recuperação das vias urbanas que mais tiveram comprometimento durante a chuva da última quarta-feira. A prioridade é a avenida Rondon Pacheco, a mais movimentada de Uberlândia e a que mais sofreu com o temporal. As equipes vão trabalhar neste fim de semana – dias 1º e 2 – para que na segunda-feira (3) todos os trechos sejam liberados e pelo menos duas pistas de cada lado tenham a trafegabilidade garantida com segurança.
A medida foi adotada pelo prefeito Gilmar Machado, em reunião nesta sexta-feira (31) em seu gabinete com alguns secretários municipais e técnicos da Prefeitura. Além de liberar ao menos duas pistas da Rondon Pacheco, as equipes vão priorizar ainda a liberação dos cruzamentos com as principais vias que cortam a avenida, como os das ruas Olegário Maciel, Antônio Crescêncio e Niterói. Hoje, equipes de Obras e de Serviços Urbanos fizeram a limpeza em toda a extensão da avenida Rondon Pacheco, além de bueiros e bocas de lobo. Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente também deram continuidade ao serviço de corte e retirada de árvores que caíram com o vendaval de quarta-feira. Agentes da Settran permanecem na avenida Rondon Pacheco reforçando o trânsito em locais ainda interditados.
Na próxima semana, a avenida Minervina Cândida de Oliveira, que faz margem com a BR-365 dentro do perímetro urbano, também começa a ser recuperada. O serviço ficará sob a responsabilidade do Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A partir de um contato do prefeito com o Governo Federal, o Ministério dos Transportes se comprometeu a enviar uma equipe de técnicos a Uberlândia para analisar a situação e iniciar o trabalho já na próxima semana. “O trânsito irá fluir ainda de maneira precária no começo, mas essa intervenção já nos garantirá agilidade na recuperação da avenida”, disse o prefeito.
Gilmar Machado voltou a pedir a compreensão da população nos próximos dias em função da quantidade de estragos provocados pelo temporal. Ele destacou ainda o envolvimento das equipes de todas as secretarias para ajudar nas ações de socorro, limpeza, assistência e levantamento da situação após a chuva.
A Defesa Civil de Uberlândia está concentrando o levantamento de toda a situação a partir de relatórios que serão fechados neste sábado por todas as secretarias. Na próxima semana, o prefeito Gilmar Machado irá a Brasília apresentar um resumo dos prejuízos e pedir ajuda ao Governo Federal para a recuperação da infraestrutura de trânsito, principalmente a avenida Rondon Pacheco, e também possíveis intervenções que minimizem os danos em casos de chuva intensa.


31/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário