Translate

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mercado Municipal vai passar por reformas

Mercado Municipal vai passar por reformas
A partir do dia 3 de junho, o Mercado Municipal passará por reformas no telhado e na parte elétrica. Os espaços que receberão as obras serão o box da Secretaria Municipal de Cultura e o box central. O prazo de conclusão dos trabalhos é de 60 dias, segundo a construtora vencedora da licitação. O objetivo da Prefeitura é entregar tudo pronto em agosto.
Para fazer a troca do telhado central, as novas telhas deverão ser fabricadas sob encomenda, já que o Mercado é um patrimônio tombado, e as características precisam ser preservadas. O projeto foi todo avaliado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Cultural de Uberlândia (Comphac). A Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento também fará um levantamento para ver a possibilidade de fazer a pintura do prédio.
Durante a reforma, os permissionários do box central serão realocados por questões de segurança e de higiene. Uma reunião entre servidores da secretaria e permissionários foi realizada na tarde desta quarta-feira (29) para informar sobre as ações e discutir a melhor maneira de realocação. “É algo transitório e nossa preocupação é minimizar os transtornos. Essa é uma obra que vai valorizar o espaço do Mercado e trazer mais visitantes ao local”, disse Gibisson Pires, secretário interino de Agropecuária e Abastecimento.


Fillipe Alves
Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário