Translate

domingo, 29 de setembro de 2013

Jornal Clarín confirma presença na 1ª Semana Internacional de Comunicação

Jornal Clarín confirma presença na 1ª Semana Internacional de Comunicação

Confirmada a presença em Uberlândia do Jornal Clarín, da Argentina, na 1ª Semana Internacional de Comunicação. O jornal vai enviar o chefe de jornalismo, Miguel Wiñazki, para falar de “Jornalismo e a relação com Poder Público, Clarín x Governo Kirchner”. Ontem (25) ainda foi oficializada a parceria entre Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (Esamc) e Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Comunicação, para a realização da 1ª Semana Internacional de Comunicação.  A instituição vai sediar as palestras que acontecerão à noite, de 4 a 7 de novembro. Além da Esamc, Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Centro Universitário do Triângulo (Unitri), Associação dos Profissionais da Propaganda (APP) e veículos de Comunicação de Uberlândia são parceiros do evento.
A Semana Internacional de Comunicação de Uberlândia, promovida pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Comunicação,  vai reunir estudantes e profissionais de jornalismo, marketing e publicidade. De 4 a 7 de novembro, serão realizadas mais de 20 atividades entre palestras nacionais, internacionais, oficinas e mesas redondas envolvendo as áreas de comunicação com assuntos que vão desde a ética, formatos de mídias, legislação e tendências do mercado, além de palestras com profissionais que se destacam nacional e internacionalmente, especialmente da Argentina, país convidado. “Vamos viver um momento muito especial, o caráter internacional abre possibilidades de comunicação e comércio para o Brasil e também por Uberlândia. A Semana Internacional de Comunicação poderá extrapolar a área de comunicação, estamos falando ainda de acesso para alunos de diferentes classes sociais, toda a sociedade ganhará”, disse Adriano Novaes, diretor da Esamc, uma das instituições parceiras.
As oficinas e mesas redondas estão sendo preparadas pelas faculdades e vão envolver professores e alunos. Elas vão ser itinerantes, acontecerão durante o dia e passarão pela Unitri, Esamc e UFU. Entre as atividades, estão sendo preparadas mesas redondas que vão tratar da comunicação pública e de redes sociais. “A Semana contribuirá de maneira vital para fomentar o debate sobre a comunicação em todos os níveis, além de proporcionar uma reciclagem para todos os personagens envolvidos neste contexto: profissionais, instituições formadoras, mercado e etc. É uma oportunidade ímpar para Uberlândia e estaremos engajados na proposta”, disse o gestor de área de comunicação da Unitri, Paulo Henrique Souza.
Já confirmaram presença, Hugo Pardo Kuklinski, doutor em Comunicação Audiovisual pela Universidade Autônoma de Barcelona e com pós-doutorado no HCI Group, Universidade de Stanford, que falará do aprendizado da comunicação ‘Tink tank’; para falar de tendências e comunicação e ética, Bruno Torturra, do grupo Mídia Ninja (Narrativas independentes jornalismo em ação); além de publicitários e jornalistas do Brasil e do jornal Clarín, da Argentina.
 Na UFU, o assunto despertou a atenção dos alunos do curso de Comunicação. “Achei muito interessante o que foi apresentado para a Semana Internacional de Comunicação. A gente [alunos] tem encontros em outros estados, mas que não têm este formato, e é pertinente discutir a comunicação, o que hoje está em falta no mercado”, disse Carlos Gabriel Ferreira, diretor geral do Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFU.


Cristiane de Paula 
Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário