Translate

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

LDB - Flamengo e Minas decidirão o título da competição

Lucas Figueiredo/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Felício somou mais um duplo-duplo e foi o principal nome do Flamengo 

Alta | Web
Lucas Figueiredo/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Time carioca mostrou mais tranquilidade no final para superar Brasília

Alta | Web
Lucas Figueiredo/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
De virada, Minas bateu o Pinheiros e se classificou para a decisão da LDB 2013

Alta | Web
Lucas Figueiredo/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Ginástico bateu São José e se manteve vivo na disputa pelo quinto lugar da LDB

Alta | Web
Lucas Figueiredo/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Na briga pelo 5º lugar, Basquete Cearense contou com boa atuação de Davi

Alta | Web
LDB - Flamengo e Minas decidirão o título da competição
Nas semifinais, rubro-negros superaram Brasília, enquanto que o clube mineiro levou a melhor sobre o Pinheiros
Flamengo e Minas Tênis Clube decidirão o título da LDB 2013. Neste domingo, no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), cariocas e mineiros venceram seus respectivos compromissos nas semifinais e se garantiram na decisão da terceira edição do maior campeonato de base do basquete brasileiro.

Agora, o time do Rio de Janeiro e o clube de Belo Horizonte disputarão o posto de campeão da competição Sub-22, nesta segunda-feira, no Ginásio da Gávea, com transmissão ao vivo do SporTV 2. A decisão pelo bronze, entre Pinheiros e Brasília, também sera transmitida pelo SporTV 2, nesta segunda-feira, às 19 horas.

Para voltar à decisão da competição Sub-22, o clube rubro-negro, campeão da primeira edição da LDB, mostrou mais tranquilidade nos momentos decisivos e superou o Uniceub/BRB/Brasília, em partida disputada do início ao fim, pelo placar de 61 a 52.

"Hoje o time mostrou uma maturidade enorme e jogou com muita consciência. Apesar de jovem, o grupo é muito focado e trabalhamos essa competição etapa por etapa. Agora, chegou o grande momento de atingirmos o objetivo final que é ser campeão", disse o treinador do Flamengo, Paulo Chupeta.

Com um duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes, o pivô Cristiano Felício foi o principal destaque flamenguista na partida. O também pivô Douglas, com 12 pontos, e o armador Gegê, autor de nove pontos e sete assistências, também tiveram boa participação no triunfo do clube da Gávea.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Enquanto isso, o Minas Tênis Clube venceu o Pinheiros de virada. Depois de fechar o primeiro tempo com dez pontos de vantagem (28 a 18), a equipe da capital mineira teve um ótimo desempenho na segunda metade da partida para sair vencedor, pelo placar de 58 a 51.

Após marcar apenas 18 pontos nos primeiros 20 minutos do duelo, o Minas conseguiu uma boa produção ofensiva (30 pontos) no segundo tempo para levar a melhor. Grande parte da melhora da equipe se deve à atuação do ala Rafa Moreira, que foi o cestinha do time, com 15 pontos, sendo dez deles na segunda metade do confronto.

"Falamos no vestiário durante o intervalo que esse time era uma verdadeira família e essa união nos ajudou muito no segundo tempo. Conseguimos entender o que o Cristiano (técnico) nos pediu e deu tudo certo. Agora é manter a cabeça no lugar porque amanhã teremos uma grande batalha pela frente", disse o armador Wilsinho, que também foi fundamental para que o Minas saísse vencedor, ao marcar oito pontos no terceiro quarto.

Ginástico e Basquete Cearense decidem o 5º lugar

Além da decisão, a LDB conta com outra disputa. Neste domingo, Allianz Ginástico e SKY/Basquete Cearense venceram São José/Unimed e Paschoalotto/Bauru, respectivamente, e decidirão o quinto lugar da competição Sub-22.

No primeiro duelo do dia, o Ginástico dominou os joseenses do início ao fim e saiu vencedor, por 71 a 54. Por sua vez, o time nordestino superou Bauru, em partida parelha, pelo placar de 63 a 55.

Confira os resultados e os próximos jogos da LDB 2013:

- 29/12 (domingo)
Allianz/Ginástico 71 x 54 São José/Unimed (Disputa de 5º a 8º lugar)
Paschoalotto/Bauru 55 x 63 SKY/Basquete Cearense (Disputa de 5º a 8º lugar)
Minas Tênis Clube 58 x 51 Pinheiros/SKY (Semifinal)
Flamengo 61 x 52 Uniceub/BRB/Brasília (Semifinal)

- 30/12 (segunda-feira)
10h - São José/Unimed x Paschoalotto/Bauru (Disputa do 7º lugar)
12h - SKY/Basquete Cearense x Allianz/Ginástico (Disputa do 5º lugar)
19h - Pinheiros/SKY x Uniceub/BRB/Brasília (Disputa do 3º lugar)
21h - Flamengo x Minas Tênis Clube (Final)

Para conferir as estatísticas completas das partidas da LDB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário