Translate

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

LDB

Lucas Figueiredo/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Flamengo venceu a LDB pela segunda vez na história

Alta | Web
Lucas Figueiredo/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Cristiano Felício foi o grande destaque do Flamengo na decisão da competição

Alta | Web
Lucas Figueiredo/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Minas, do ala Danilo Fuzaro, ficou com o vice-campeonato

Alta | Web
Lucas Figueiredo/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Apesar do revés na decisão, Minas levou dois prêmios coletivos

Alta | Web
Lucas Figueiredo/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Ronald, do Brasília, levou o prêmio de jogador mais eficiente da LDB 2013

Alta | Web
LDB - Flamengo domina final e se sagra campeão
Time rubro-negro venceu o Minas na decisão e ficou com o título da competição pela segunda vez
O Flamengo é o grande campeão da LDB 2013. Na grande decisão da terceira edição da competição Sub-22, o time comandado pelo técnico Paulo Chupeta dominou o Minas Tênis Clube durante os 40 minutos e levou a melhor pelo placar de 51 a 42 e ficou com o título do maior campeonato de base do basquete brasileiro.

Esta foi a segunda vez que o clube da Gávea ficou com o título da LDB. Em 2011, a equipe na época também comandada por Chupeta levantou o troféu da primeira edição da competição. Na última temporada, o esquadrão flamenguista ficou com a medalha de bronze.

"Jogar três vezes uma competição e ser campeão duas é uma coisa muito gratificante, ainda mais no campeonato que te revelou. A LDB é um campeonato que vem crescendo a cada ano e isso mostra cada vez mais a força do basquete brasileiro", disse Gegê, que também esteve presente na primeira conquista do Flamengo na LDB, em 2011.

Para levar a melhor na finalíssima, o Flamengo contou com boas exibições de seus principais jogadores. O pivô Cristiano Felício registrou um duplo-duplo, ao somar 16 pontos e 11 rebotes, enquanto que o armador Gegê anotou 11 pontos e distribuiu oito assistências. Com 11 pontos, o ala Diego também teve boa participação.

"Entramos muito focados desde o primeiro minuto. Sabíamos que o Minas era um time perigoso e que se déssemos espaço eles iriam nos complicar. Conseguimos exercer uma boa defesa e isso nos deixou mais tranquilo para atacar. Está todo mundo de parabéns pelo título", disse Felício.

Pinheiros fica com o bronze

Durante toda a LDB 2013, o jovem time do Pinheiros/SKY deu mostras de que era uma das grandes potências da competição. Porém foi nesta segunda-feira que a equipe da capital paulista teve sua grande afirmação no maior campeonato de base do basquete brasileiro.

No embalo de uma ótima atuação de Bruno Caboclo, o esquadrão pinheirense venceu a disputa pelo terceiro lugar, diante do Uniceub/BRB/Brasília, por 80 a 70, em partida realizada no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ) e ficou com a medalha de bronze da terceira edição da competição Sub-22.

Formado apenas por atletas de até 19 anos de idade, o time da cidade de São Paulo contou com uma performance em grande estilo de Caboclo para vencer. O ala foi o cestinha do confronto com 24 pontos (14 deles no último quarto) e completou seu duplo-duplo ao apanhar 13 rebotes.

Além disso, o camisa 15 ainda colecionou quatro assistências, três bolas recuperadas e três tocos para somar incríveis 38 pontos de eficiência - oitava maior marca de toda a história da LDB. Junto de Bruno, outros atletas também tiveram papel importante no êxito do Pinheiros: o ala Lucas Dias, com 13 pontos, oito rebotes e cinco assistências, o armador Humberto e o ala/pivô Daniel, ambos com 11 pontos, e o ala/armador Rodrigo Alves, autor de dez tentos.

"Desde o início do jogo eu estava confiante em fazer uma boa atuação. No primeiro tempo até tive bons momentos, mas no segundo tempo me senti mais à vontade em quadra e isso facilitou muito as coisas", disse Caboclo.

Ronald é o jogador mais eficiente

Junto da cerimônia de premiação das três equipes mais bem colocadas, os prêmios individuais e coletivos foram entregues após a grande decisão da LDB 2013. O destaque ficou por conta do pivô Ronald, do Uniceub/BRB/Brasília, que foi premiado como o jogador mais eficiente da competição.

Confira todos os prêmios entregues:
- Jogador mais eficiente: Ronald (Uniceub/BRB/Brasília)
- Líder em assistências: Davi Rossetto (SKY/Basquete Cearense)
- Líder em rebotes: Durval (Sport Club do Recife)
- Equipe mais eficiente: Minas Tênis Clube
- Equipe que cometeu menos erros: Minas Tênis Clube

Confira a classificação final da LDB 2013:

1º - Flamengo (RJ)
2º - Minas Tênis Clube (MG)
3º - Pinheiros/SKY (SP)
4º - Uniceub/BRB/Brasília (DF)
5º - Allianz/Ginástico (MG)
6º - SKY/Basquete Cearense (CE)
7º - São José/Unimed (SP)
8º - Paschoalotto/Bauru (SP)
9º - Vivo/Franca (SP)
10º - Sport Club do Recife (PE)
11º - Paulistano/Unimed (SP)
12º - Tijuca Tênis Clube (RJ)
13º - Círculo Militar do Paraná (PR)
14º - Universo/Goiânia (GO)
15º - Vila Velha/Cetaf (ES)
16º - Winner/Kabum/Limeira (SP)
17º - Grêmio Náutico União (RS)
18º - SFC/Vitória/Cavalo Marinho (BA)
19º - Vitória (ES)
20º - Náutico/Fase Faculdade (PE)

Para conferir as estatísticas completas das partidas da LDB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário