Translate

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

DIA NACIONAL DA VISIBILIDADE DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS

    DIA NACIONAL DA VISIBILIDADE DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS

Evento: Transgeneridades: o que significa ser travesti ou transexual no Brasil?

O Grupo SHAMA promoveu uma palestra com a ativista transexual mulher, Daniela de Andrade, de São Paulo, relacionada ao Dia Nacional da Visibilidade Trans (Travestis e Transexuais), com o tema Transgeneridades: o que significa ser travesti ou transexual no Brasil. A palestra fez uma análise histórica acerca da travestilidade e da transexualidade no Brasil, tocando as realidades de pessoas trans* (travestis e transexuais) no que diz respeito à saúde, segurança, família, relacionamentos, emprego e renda. Daniela Andrade é graduada em Letras pela Universidade São Marcos, e em Análise de Sistemas pela Universidade Nove de Julho, pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e em Engenharia de Software pela PUC-SP e é uma militante e ativista trans da cidade de São Paulo, que busca em sua luta a atenção para a causa dos Direitos Humanos no Brasil. 
Participaram do evento Marcos André Martins (Coordenador do Núcleo de Diversidade Sexual da PMU), Dra. Julice Rodrigues (Presidente da Comissão de Diversidade Sexual OAB Uberlândia), Edmar Sierota (Coordenador do Núcleo de Apoio a Travestis e Transexuais de Uberlândia, do Grupo SHAMA); Murilo Ferreira (Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho) e Max Ziller, Coordenador do DCE – UFU e militante do grupo SHAMA.
A palestra aconteceu no dia 28 de janeiro, terça-feira, as 19h, no anfiteatro do bloco 5-R – Anfiteatro “A” – Campus Santa Mônica – UFU, com entrada é gratuita.
 
Marcos André Martins
Presidente da ONG SHAMA
Secretário do Fórum LGBT de Minas Gerais
Membro da Comissão da Diversidade Sexual da OAB Uberlândia
Diretor de Comunicação do Fórum de ONG AIDS de Minas Gerais
Coord. do NUDS – Núcleo de Diversidade Sexual da Prefeitura de Uberlândia
FONE: (34) 8854-1336

Nenhum comentário:

Postar um comentário