Translate

segunda-feira, 31 de março de 2014

Biblioteca Municipal tem atividades diversificadas

Biblioteca Municipal tem atividades diversificadas

            Com a proposta de tornar a infância ainda mais lúdica, porém com atividades simples, duas atividades agitam a Biblioteca Pública Municipal Presidente Juscelino Kubitscheck nesta semana. São projetos que servem também para diversificar o trabalho e mostrar que bibliotecas são espaços que oferecem muito mais do que pesquisas ou empréstimos de livros.
A primeira delas será a Contação de Histórias na terça-feira (1º), às 14h. A servidora municipal Deysemar Carvalho irá narrar títulos como “A Galinha Ruiva”, “Dona Baratinha” e “O Presente da Joaninha”. Ao mesmo tempo, a também servidora Heloísa Gomides acompanhará tocando pandeiro ou violão.
            Já na quarta-feira (2) tem a Oficina de Dobraduras também às 14h. Novamente, Deysemar Carvalho lidera o trabalho de realizar dobraduras com papeis após a leitura de histórias infantis.
            As duas atividades são gratuitas e os participantes não precisam levar material. “Reutilizamos muitos papeis, como cartazes. Esta é também uma forma de promover a consciência ambiental”, disse Deysemar Carvalho. Segundo ela, além do público infantil, muitos pedagogos e professores participam dos trabalhos com a intenção de aproveitar as ideias em suas escolas.

Serviço:
Biblioteca Pública Municipal Presidente Juscelino Kubitscheck
Endereço: Praça Cícero Macedo, s/n, bairro Fundinho, 3234-1600
Funcionamento: - 2ª a 6ª – 8h15 às 18h45
- Sábado – 8h às 11h45

Projeto Contação de Histórias – Terça-feira (1º) – 14h

Oficina de Dobradura – Quarta-feira (2) – 14h

Marden Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário