Translate

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Professor Elian Lucci lança livro na 19ª Jornada de Sustentabilidade

Professor Elian Lucci lança livro na 19ª Jornada de Sustentabilidade

Com o título “Vida e Sustentabilidade”, o professor, especialista e mestrando em Geografia, História, Turismo e Educação Elian Lucci lança seu livro durante a 19ª edição da Jornada de Sustentabilidade, nesta quinta-feira (30), às 16h, no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal. A palestra terá o mesmo tema do livro. A jornada é realizada pela Prefeitura Municipal de Uberlândia, através das Secretarias de Meio Ambiente e de Administração.
Elian Lucci tem seus estudos, publicações e palestras voltadas para a educação e para uma vida sustentável. Segundo afirma, a situação ambiental de forma geral é séria e a mudança de atitudes não pode esperar outras gerações. “Não podemos esperar, deixar o problema para ser resolvido por nossos filhos ou nossos netos, pois não teremos esse tempo”, salienta, exemplificando a falta de água que é enfrentada em várias partes do país. “A falta de água em nosso país já está gerando outros problemas, pois se rompemos o ciclo em um dado setor, os demais sofrem as consequências, pois temos um planeta interligado. Por isso, a minha luta para conscientizar as pessoas sobre essa realidade”, completa Elian.

Sobre o autor

Elian Lucci reside em São José do Rio Preto (SP) e tem especialidade em História, Geografia e Turismo, além de ser mestrando em Educação na Fundação Universitária Ibero-Americana (Funiber), em Barcelona, na Espanha. Trabalha na Rede Vida de Televisão, onde faz um programa há três anos todas sextas-feiras voltado para o meio ambiente. É professor universitário e coordenador do Curso de Pós-Graduação de História, Geografia e Meio-Ambiente, na FAECA, em Monte Aprazível  (SP), e editor da revista “Ciência Geográfica”, da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB). Autor de livros didáticos e paradidáticos nas áreas de Ciências, Geografia, História e Meio Ambiente pela Editora Saraiva, inclusive com vários livros adotados pelo MEC.

A jornada

A Jornada de Sustentabilidade tem o objetivo de traçar um panorama da questão ambiental e da sustentabilidade nos dias atuais, perpassando pelos aspectos materiais, sociais e políticos.

Serviço:

19ª Jornada de Sustentabilidade

Quando: 30 de outubro (quinta-feira)
Horário: 16h
Onde: Auditório Cícero Diniz – Centro Administrativo Municipal

Meio Ambiente
Teresa Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário