Translate

sábado, 27 de dezembro de 2014

LDB 2014 - Basquete Cearense vence e se firma como único invicto


Weverthon Manhães/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Com direito a novo recorde de rebotes, Felício foi o cara do triunfo do Flamengo

Alta | Web
João Neto/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Em grande atuação. Mogi segurou o jogo e impôs primeira derrota ao Pinheiros

Alta | Web
João Neto/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Decisivo, Higor decretou a emocionante vitória do Limeira sobre o Paulistano

Alta | Web
Raphael Oliveira/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Chandler brilhou e comandou a vitória do Sport no clássico diante do Náutico

Alta | Web
Raphael Oliveira/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Basquete Cearense chegou ao 13º triunfo e é o único invicto da LDB 2014

Alta | Web
LDB 2014 - Basquete Cearense vence e se firma como único invicto
Na abertura da terceira etapa, equipe de Fortaleza bateu o Brasília e contou com derrota do Pinheiros para se tornar a única equipe com 100% de aproveitamento
A LDB 2014 tem, agora, somente uma equipe invicta. Nesta sexta-feira (26/12), teve início a terceira etapa da maior competição de base do basquete brasileiro e o Basquete Cearense venceu pela 13ª vez, além de contar com derrota do Pinheiros/SKY, para se firmar como o único time com 100% de aproveitamento.

Uma das duas equipes que chegaram à segunda etapa sem saber o que é perder, o esquadrão de Fortaleza conseguiu sua 13ª vitória no campeonato Sub-22, ao derrotar o UniCEUB/BRB/Brasília, pelo placar 62 a 56, em duelo realizado no Ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG).

Para vencer e seguir invicto, o time dirigido pelo técnico Espiga contou com grande atuação do trio Victor Gusmão, Davi Rossetto e Erick Camilo. Juntos, os três jogadores marcaram 43 pontos (69,3% do total da equipe) - 15, 14 e 14 pontos, respectivamente.

Enquanto isso, na sede disputada em Campinas, no interior paulista, o Pinheiros/SKY conheceu seu primeiro revés. O responsável por quebrar a invencibilidade do clube da cidade de São Paulo foi o Mogi das Cruzes/Helbor, que teve uma grande atuação e triunfou pelo placar de 68 a 65.

A expressiva vitória mantém a equipe mogiana na briga pelas primeiras posições, agora com um total de dez resultados positivos em 13 jogos realizados. Por sua vez, o Pinheiros se encontra na vice-liderança, com 12 triunfos e uma derrota, atrás apenas do Basquete Cearense.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB

Em outra partida que colocou frente a frente dois times que se encontram na parte de cima da tabela de classificação da LDB 2014, o Winner/Limeira mostrou um grande poder de reação para vencer o Paulistano/Unimed, pelo apertado placar de 55 a 53, também em Campinas (SP).

Depois de estar com 17 pontos de desvantagem no início do terceiro quarto, a equipe do interior paulista mostrou um incrível poder de superação e contou com um arremesso decisivo do ala Higor no último segundo para confirmar a importante vitória. Agora, com o emocionante resultado positivo, Limeira igualou a campanha do Paulistano e ambos estão empatados na terceira posição, com nove vitórias e três derrotas.

Quem também está com o mesmo desempenho da dupla paulista é o Sport Club do Recife. Nesta sexta-feira, os rubro-negros venceram o clássico pernambucano diante do Náutico, por 78 a 65, e seguem na briga pelas primeiras posições da LDB 2014. Com um expressivo duplo-duplo de 29 pontos e 14 rebotes, o ala Chandler foi o grande destaque do duelo entre os tradicionais rivais do Recife.

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com o Ministério do Esporte e chancelada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Felício quebra recorde, e Flamengo vence na prorrogação

Com direito a quebra de recorde de rebotes do pivô Cristiano Felício, o duelo entre duas que estavam empatadas na classificação só foi decidido nos momentos finais, como era de se esperar. Realizado no Ginásio "Juquinha", em Macaé (RJ), a partida entre Pascholatto/Bauru e Flamengo precisou de uma prorrogação para ser definida e, de forma emocionante, foi vencida pelos rubro-negros, por 88 a 87.

O grande destaque do triunfo flamenguista foi sem dúvidas o pivô Cristiano Felício. Com 26 pontos e 29 rebotes recuperados - recorde histórico do fundamento da LDB, a marca anterior era 27 -, o pivô do Flamengo fechou a partida com 47 pontos de valorização (3ª melhor marca da história da competição) e também com o rebote que garantiu a vitória da equipe carioca na prorrogação.

Após o triunfo, o Flamengo chegou à sua nona vitória em 13 partidas realizadas na LDB 2014 (69,2% de aproveitamento). Já o Bauru, que tinha a mesma campanha de seu rival, agora tem oito vitórias em treze partidas (61,5% de aproveitamento).

Empatado com os flamenguistas e agora à frente dos bauruenses está o Unitri/Praia Clube. Um dos anfitriões da terceira etapa, a equipe do Triângulo Mineiro não teve maiores dificuldades para bater o Anápolis, por 74 a 44, para também alcançar sua nona vitória em 13 jogos disputados (69,2% de aproveitamento).

Não foi só Felício que escreveu seu nome na história da competição nesta sexta-feira. No último duelo da noite, o estreante ala Loroh converteu oito tiros de três pontos, estabeleceu a maior marca do fundamento na história da LDB - um a mais que o recorde anterior - e comandou a vitória do Minas Tênis Clube sobre o Grêmio Náutico União, por 81 a 68.

Loroh, que defendeu o Paulistano na LDB 2013, chegou ao Minas neste mês e, logo em sua primeira aparição pelo clube de Belo Horizonte, se tornou o jogador com mais bolas de longas distâncias convertidas em uma só partida da competição Sub-22. Ao todo, o jogador registrou 33 pontos - maior marca da rodada.

Terceira etapa segue até o próximo dia 30

Depois de ter sua primeira rodada disputada nesta sexta-feira, a terceira etapa da fase de classificação da LDB 2014 seguirá até o dia 30/12 (terça-feira), em quatro sedes simultâneas - Campinas (SP), Uberlândia (MG), Macaé (RJ) e Porto Alegre (RS) - e cada equipe fará mais quatro partidas.

+ Clique aqui e confira os próximos jogos da 3ª etapa da LDB 2014

De acordo com o regulamento da competição, as 24 equipes participantes jogarão entre si em turno único durante a fase de classificação, que será dividida em quatro etapas. Os oito melhores avançarão para a segunda fase, a ser disputada nos mesmos moldes das duas edições anteriores. Os oito times serão divididos em dois grupos e os dois melhores de cada lado passarão às semifinais, que assim como a decisão será jogada em partida única.

Confira todos os resultados da rodada desta sexta-feira da LDB 2014:

26/12 (Sexta-feira):

- Sede Macaé (RJ) - Tênis Clube MacaéFranca Basquete (SP) 66 x 54 Botafogo (RJ)
Paschoalotto/Bauru (SP) 87 x 88 Flamengo (RJ)
Tijuca Tênis Clube (RJ) 54 x 51 Macaé Basquete (RJ)

- Sede Campinas (SP) - Clube RegatasMogi das Cruzes/Helbor (SP) 68 x 65 Pinheiros/SKY (SP)
Winner/Limeira (SP) 55 x 53 Paulistano/Unimed (SP)
Regatas (SP) 40 x 71 Taubaté Basketball (SP)

- Sede Uberlândia (MG) - Praia ClubeClube Náutico Capibaribe (PE) 65 x 78 Sport Club do Recife (PE)
UniCEUB/BRB/Brasília (DF) 56 x 62 Basquete Cearense (CE)
Associação de Basquete de Anápolis (GO) 44 x 74 Unitri/Praia Clube (MG)

Sede Porto Alegre (RS) - Grêmio Náutico UniãoTittas/SEST/SENAT (PR) 59 x 47 AABJ/Joinville (SC)
Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná (PR) 83 x 52 Blumenau (SC)
Grêmio Náutico União (RS) 68 x 81 Minas Tênis Clube (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário