Translate

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

LDB - Com quatro sedes simultâneas, 3ª etapa fecha ano de 2014


Anderson Stevens/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
3ª etapa dividirá as 24 equipes em 4 sedes sedes simultâneas

Alta | Web
Hedeson Alves/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Pinheiros, de Georginho, segue imparável e 100% na LDB 2014

Alta | Web
Anderson Stevens/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Basquete Cearense é um dos invictos da LDB 2014

Alta | Web
Hedeson Alves/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Paulistano, de Thomas Poles, é o 3º colocado da LDB 2014

Alta | Web
Anderson Stevens/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Sport Recife, do armador Victor Correia, lutará pra se manter no G-8

Alta | Web
LDB - Com quatro sedes simultâneas, 3ª etapa fecha ano de 2014
Entre os dias 26 e 30 de dezembro, as cidades de Macaé (RJ), Campinas (SP), Uberlândia (MG) e Porto Alegre (RS) receberão as partidas da 3ª etapa da competição Sub-22
O ano de 2014 do basquete brasileiro será fechado com a garotada em quadra. Entre os dias 26 e 30 de dezembro, será realizada a terceira etapa da quarta edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), que acontecerá em quatro sedes simultâneas, nas cidades de Campinas (SP), Macaé (RJ), Uberlândia (MG) e Porto Alegre (RS).

Na sede da cidade de Campinas, localizada no interior do Estado de São Paulo, onde as partidas acontecerão do Clube de Regatas, estarão as equipes do Pinheiros/SKY (SP) que recentemente conquistou o título do Campeonato Paulista Sub- 19, Mogi das Cruzes (SP), Winner/Limeira (SP), Paulistano/Unimed (SP), Taubaté Basketball e o anfitrião Regatas (SP).

Enquanto isso, na sede Uberlândia (MG), os confrontos acontecerão no Praia Clube e terão, ao lado do anfitrião Unitri/Praia Clube, os times do Basquete Cearense (CE), Sport Club do Recife (PE), Clube Náutico Capibaribe (PE), Associação de Basquete de Anápolis (CE) e UniCEUB/BRB/Brasília (DF).

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2014

Já na sede de Macaé (RJ), no litoral norte fluminense, onde os duelos serão no Tênis Clube Macaé, no Ginásio "Juquinha", as equipes participantes serão o atual campeão Flamengo (RJ), Botafogo (RJ), Tijuca Tênis Clube (RJ), Paschoalotto/Bauru (SP), Franca Basquete (SP) e o anfitrião Macaé Basquete (RJ), que chega para esta etapa embalado pelo bicampeonato do Campeonato Carioca Sub-19.

E por fim, na cidade de Porto Alegre (RS), as partidas será o Grêmio Náutico União, que além do time da casa receberá as equipes do Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná (PR), o Tittas/SEST/SENAT (PR), AABJ/Joinville (SC), Blumenau (SC) e o atual vice-campeão Minas Tênis Clube (MG).

Após a realização de duas etapas, as 24 equipes participantes já fizeram 12 partidas cada, e apenas duas delas permaneceram invictas na quarta edição da LDB: Pinheiros e Basquete Cearense, que até o momento dividem a liderança com 100% de aproveitamento. Logo atrás, na terceira posição, está o Paulistano, dono da campanha de dez vitórias e duas derrotas (83% de aproveitamento).

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2014

Completam a lista dos oito primeiros colocados que avançarão à próxima fase da LDB 2014 o Mogi das Cruzes, Sport, Brasília e Limeira, todos com campanha de nove resultados positivos e três reveses (75% de aproveitamento), e o Bauru, que venceu oito dos 12 duelos que fez até então (67% de aproveitamento).

Flamengo e Uberlândia possuem campanha igual a dos bauruenses, no entanto, ficam fora do G-8 por critérios de desempate. Os mineiros foram derrotados em confronto direto tanto para os atuais campeões como para o Bauru. Já os rubro-negros ficam à baixo do Bauru por ter um saldo de cestas menor (+158 contra +117). Flamenguistas e bauruenses, por sua vez, farão o tão esperado desempate de campanhas logo no primeiro jogo da sede Macaé (RJ), no dia 26/12 (sexta-feira), às 15 horas (de Brasília).

De acordo com o regulamento da competição, as 24 equipes participantes jogarão entre si em turno único durante a fase de classificação, que será dividida em quatro etapas. Os oito melhores avançarão para a segunda fase, a ser disputada nos mesmos moldes das duas edições anteriores. Os oito times serão divididos em dois grupos e os dois melhores de cada lado passarão às semifinais, que assim como a decisão será jogada em partida única.

Confira a programação completa da primeira rodada da 3ª etapa da LDB 2014:

26/12 (Sexta-feira):

- Sede Macaé (RJ) - Tênis Clube Macaé13h - Franca Basquete (SP) x Botafogo (RJ)
15h - Paschoalotto/Bauru (SP) x Flamengo (RJ)
17h - Tijuca Tênis Clube (RJ) x Macaé Basquete (RJ)

- Sede Campinas (SP) - Clube Regatas14h30 - Mogi das Cruzes/Helbor (SP) x Pinheiros/SKY (SP)
16h30 - Winner/Limeira (SP) x Paulistano/Unimed (SP)
19h - Regatas (SP) x Taubaté Basketball (SP)

- Sede Uberlândia (MG) - Praia Clube15h - Clube Náutico Capibaribe (PE) x Sport Club do Recife (PE)
17h - UniCEUB/BRB/Brasília (DF) x Basquete Cearense (CE)
19h - Associação de Basquete de Anápolis (GO) x Unitri/Praia Clube (MG)

Sede Porto Alegre (RS) - Grêmio Náutico União16h - Tittas/SEST/SENAT (PR) x AABJ/Joinville (SC)
18h - Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná (PR) x Blumenau (SC)
20h - Grêmio Náutico União (RS) x Minas Tênis Clube (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário