Translate

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

NBB - Limeira bate Brasília e empata com Bauru no número de vitórias


JB Anthero/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Guilherme Giovannoni, do Brasília, foi o cestinha do jogo com 28 pontos

Alta | Web
JB Anthero/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
O ala David Jackson foi um dos grandes nomes da vitória do Limeira

Alta | Web
Ricardo Prado/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
O Rio Claro, de Caio, voltou a acreditar na classificação para os playoffs

Alta | Web
NBB - Limeira bate Brasília e empata com Bauru no número de vitórias
Com destaque da dupla Ronald Ramon e David Jackson, limeirenses aceleram o ritmo no último quarto, vencem Brasília e pressionam o líder Bauru.
A Winner/Limeira continua extremamente focada na luta pela liderança do NBB. Nesta quarta-feira, o time paulista mostrou toda sua força ao superar o UniCEUB/BRB/Brasília, em casa, por 86 a 69.

Essa foi a vigésima vitória do time de Limeira em 24 jogos disputados no NBB (83,3% de aproveitamento), campanha que pressiona o líder Paschoalotto/Bauru, que possui o mesmo número de resultados positivos, porém dois jogos a menos que o rival.

Para sair de quadra com a vitória, o time comandado pelo técnico Dedé Barbosa contou com excelente atuação de sua dupla de estrangeiros: Ronald Ramon e David Jackson. O armador dominicano foi o cestinha da equipe com 26 pontos, seguido pelo ala norte-americano que anotou 17.

Quem também se destacou pelo time limeirense foram os pivôs Rafael Mineiro e Bruno Fiorotto. Ambos anotaram 11 pontos e Fiorotto ainda contribuiu com 12 rebotes, um duplo-duplo.

O cestinha do confronto foi o ala/pivô do Brasília, Guilherme Giovannoni, autor de 28 pontos e mais 15 rebotes, outro duplo-duplo. Sua impressionante atuação não impediu que os brasilienses acumulassem 14ª derrota na temporada em 24 partidas disputadas (41,6%).

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

A poucos quilômetros de Limeira, o Rio Claro voltou a acreditar na possibilidade de classificar para os playoffs do NBB. Nesta quarta-feira, o time paulista superou e encerrou a invencibilidade de três jogos do seu adversário direto na tabela de classificação, o Basquete Cearense, em casa, por 92 a 83, e ficou a dois jogos do grupo dos 12 primeiros colocados.

O time rio-clarense alcançou sua sexta vitória em 24 jogos (25% de aproveitamento) e ficou a apenas um triunfo do rival nordestino e do Unitri/Pilhas Energizer e a dois resultados positivos do Macaé Basquete, último time na área de avanço à próxima fase da competição.

O ala espanhol Alvaro Calvo foi o cestinha do jogo com 25 pontos, seguido pelo armador Eric Tatu, que anotou 21. O armador Brandon Brown e o ala Caio Ranches também foram destaque pelo time da casa, com 17 e 12 pontos, respectivamente.


Clássico da capital abre 25ª rodada
Paulistano/Unimed e Pinheiros/SKY fazem nesta quinta-feira o grande clássico da capital de São Paulo. Às 19h30, as duas equipes entram em quadra em busca por uma posição melhor na tabela de classificação. O Paulistano, no momento, é o sexto colocado com apenas uma vitória a mais que o oitavo, Pinheiros.

Outros três jogos fecham a quinta-feira no NBB. A Liga Sorocabana recebe o Palmeiras/Meltex; o Franca Basquete enfrenta em casa o Minas Tênis Clube; e o Paschoalotto/Bauru volta a jogar na competição nacional diante do Unitri/Pilhas Energizer, confronto que terá transmissão ao vivo no site da LNB.

+Clique aqui e confira as curiosidades das partidas desta quinta-feira (25/02)


Confira os resultados dos jogos da 24ª rodada do NBB 7:

- 24/02 (Terça-feira) 

Pinheiros/SKY 85 x 79Liga Sorocabana
Paulistano/Unimed 92 x 73 Palmeiras/Meltex (ao vivo no SporTV)
Franca Basquete 70 x 62 Unitri/Pilhas Energizer

-25/02 (Quarta-feira) 
Rio Claro Basquete 92 x 83 Basquete Cearense
Winner/Limeira 86 x 69 UniCEUB/BRB/Brasília

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da temporada 2014/2015 do NBB

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário