Translate

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Filme é exibido para moradores do bairro Shopping Park e região

Filme é exibido para moradores do bairro Shopping Park e região

A pequena Amanda Oliveira, de 4 anos, chegou cedo para assistir ao filme “Enrolados”, que abriu a 3ª edição do projeto Cine Telona 3D. A apresentação aconteceu na noite desta terça-feira (28), na quadra coberta do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Shopping Park. Hoje e amanhã, mais duas regiões recebem o projeto (veja abaixo)
O filme em 3D foi exibido de forma gratuita em uma tela de 12 metros de altura por nove de comprimento. A moradora do bairro Márcia Marques levou as três filhas para o Cine Telona. “O CEU é um espaço para recreação e para nossas crianças esses momentos são valiosos, pois ajuda a afastar a marginalidade”, contou.
De acordo com a Secretaria de Prevenção às Drogas e Segurança Cidadão, idealizadora do projeto, o objetivo do Cine Telona 3D é levar entretenimento à população, especialmente ao público infanto-juvenil, em áreas de vulnerabilidade social. A intenção é despertar neste público o prazer pela cultura, lazer e proporcionar o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.
Michele Cristina Viana, que é mãe da Sophia de 4 anos, disse que aprovou a iniciativa. “Após inauguração do CEU, agora temos espaço para atividades e momento de entretenimento com amigos e família. Essa proposta do cinema conseguiu reunir todo mundo e incrementar as ações aqui no bairro”, contou.
Após edição no Shopping Park, o projeto segue para o CEU do bairro Campo Alegre e depois para a Escola Municipal Professor Mário Godoy Castanho, no bairro Tocantins, onde serão exibidos os filmes “Meu Malvado Favorito II” e “Enrolados”.

CEU Shopping Park

A área externa do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Shopping Park foi inaugurada no dia 1º de março desse ano. O espaço, que fica na rua Juvenília Mota Leite e tem sete mil metros quadrados, é o primeiro equipamento público de lazer do bairro.
A praça do complexo é formada por uma quadra poliesportiva coberta, uma quadra de voleibol de areia, uma pista de skate, um parquinho infantil, equipamentos de ginástica, mesa de concreto para jogos e pista de caminhada. Na área interna funciona um cine teatro, salas de oficinas, biblioteca, telecentro e a unidade do CRAS.
O objetivo dos CEUs é integrar programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de vulnerabilidade social.

Programação do Cine Telona 3D

Dia: 29/04/2015
Filme: “Meu Malvado Favorito II”
Horário: 19h
Local: CEU do Bairro Campo Alegre
Endereço: Rua Cordilheira dos Andes, 1015

Dia: 30/04/2015
Filme: “Meu Malvado Favorito II”
Horário: 19h
Local: Escola Municipal Professor Mário Godoy Castanho
Endereço: Rua Joaquim Roberto de Souza, 508


Carolina Portilho
Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas e Segurança Cidadã

Nenhum comentário:

Postar um comentário