Translate

domingo, 31 de maio de 2015

EMEIs recebem mais de 10 mil kits de brinquedos pedagógicos

EMEIs recebem mais de 10 mil kits de brinquedos pedagógicos
           
As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Uberlândia ganham reforço no material pedagógico que é utilizado em atividades lúdicas com as crianças. A Secretaria Municipal de Educação (SME) recebeu recurso para aquisição de mais de 10 mil kits de brinquedos educativos. A verba de R$ 373 mil veio do programa “Brasil Carinhoso”, do Governo Federal. O apoio financeiro foi encaminhado até o município porque a SME atualizou o cadastro no programa com informações do Censo Escolar do ano anterior, que analisa a quantidade de matrículas de crianças de zero a 48 meses (4 anos), membros de famílias beneficiárias do Bolsa Família em escolas públicas. Os kits estão sendo entregues em 40 escolas e o cronograma segue até o final da próxima semana.
Entre os brinquedos entregues estão gangorras, placas de tatame, puffs, conjuntos de almofadas, dados espumados, triciclos para meninas e meninos, kits didáticos para bebês, kits de jogos de encaixe, blocos de montar e desmontar, balanço, boneca, carrinhos, entre outros. Os recursos transferidos pelo programa têm o objetivo de garantir o acesso e a permanência da criança na escola. 
            A EMEI Anísio Spínola Teixeira, no bairro Morumbi, é uma das unidades que já receberam os kits. A diretora da unidade, Lucélia Carlos Ramos, afirma que os materiais serão utilizados para incentivar as crianças a brincarem, melhorando ainda mais a qualidade da educação que é oferecida no município. “Foi muito boa a aquisição desses brinquedos para a escola, pois os que tínhamos estavam quebrados devido ao uso excessivo feito por várias crianças”, disse.
A professora Carla Maria Silva Assunção contou que os brinquedos contribuem para o desenvolvimento motor e cognitivo dos alunos. “O uso dos brinquedos estimula as crianças a aprenderem mais. Elas pegam e sentem o peso, tamanho, cor, forma, textura, som, e essa ação estimula o movimento e ainda ajuda na formação do conhecimento”, afirmou.

Paula Maia
Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário