Translate

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sistema construtivo de Paredes de Concreto deixa a obra mais barata e rápida, caindo no gosto de engenheiros e arquitetos

Sistema construtivo de Paredes de Concreto deixa a obra mais barata e rápida, caindo no gosto de engenheiros e arquitetos

Um sistema que acelera o processo de construção de imóveis, reduzindo em até 25% o prazo para a finalização da obra, e gera economia de aproximadamente 10% no orçamento final. São algumas das vantagens de se utilizar de paredes de concreto ao invés em vez do sistema convencional, de alvenaria.
A técnica, que está sendo bastante utilizada na hora de construir desde condomínios residenciais populares até edifícios de alto padrão, se resume na montagem de formas que depois serão preenchidas com concreto. Antes da concretagem, toda a tubulação elétrica é passada pelo interior das formas, para que não haja necessidade de quebrar paredes. Esse sistema está sendo utilizado pela Marca Registrada Construtora na construção do Condomínio Residencial Córrego do Óleo e do Condomínio Residencial Pequis, ambos localizados em Uberlândia-MG.
"A otimização dos processos reduz o desperdício, comum das obras de alvenaria convencional, e evita o retrabalho com a quebra de paredes para a instalação dos tubos hidráulicos e elétricos. Como não precisamos fazer o reboco,  a economia pode ser sentida, inclusive, em relação ao tempo e os gastos com a mão-de-obra ", explicou Pedro Spina, diretor da construtora.
Produzindo 80% menos resíduos em relação à alvenaria convencional, a opção está sendo a escolha de muitas empresas para a construção residencial em todo país. Outros países da América Latina, como México, Chile e Colômbia também adotaram esse modelo.
"Além das vantagens práticas da parede de concreto, para nós arquitetas, a técnica permite uma liberdade de projeto muito interessante. A fôrma aceita modelações variáveis, ângulos retos, diagonais, curvas, entre outros, o que atrai nossa escolha pela técnica", finaliza Maria Fernanda Zumpano, sócia-proprietária do Traço D Arquitetura e Urbanismo, que incentiva a utilização da prática.
O sistema é mais aproveitado em condomínios, uma vez que a viabilidade da técnica está condicionada à utilização das fôrmas de forma repetitiva, inviabilizando sua utilização em obras de pequeno porte.
 Sílvio Azevedo
 Assessor de Comunicação
 Tel:  (34)   3292.3699 | 9889.1204

Nenhum comentário:

Postar um comentário