Translate

sábado, 31 de outubro de 2015

Uberlândia recebe maior evento de robótica da América Latina

Uberlândia recebe maior evento de robótica da América Latina

Uberlândia recebe até dia 01 de novembro, as Conferências de Robótica 2015, maior evento do gênero da América Latina, onde aproximadamente duas mil pessoas participam de mostras e competições da modalidade. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e RoboCup, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
As atividades acontecem na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e no Center Convention, e contam com visitantes de todos os estados brasileiros e países da América Latina e também do Japão.
O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberlândia, Ronaldo Alves, acredita que a cidade tem se consolidado cada vez mais nos calendários de eventos de todos os segmentos. "É a segunda vez que Minas Gerais recebe as Conferências de Robótica e Uberlândia tem recebido muito bem as delegações. É uma motivação enorme incentivar um trabalho que promove a utilização da tecnologia aliada a educação ", afirmou Ronaldo.
Entre as atividades estão a Mostra Nacional de Robótica, que premia anualmente os melhores trabalhos virtuais e presenciais valorizando o conhecimento interdisciplinar e integrado, a Latin American Robotics Competition (LARC) , a Competição Brasileira de Robótica (CBR), a Mostra Nacional de Robótica (MNR), que conta com trabalhos de alunos do ensino fundamental a pesquisadores de pós-graduação, e a fase final da Olimpíada Brasileira de Robótica, que classifica os melhores trabalhos para a competição mundial que acontece em 2016 na Alemanha.
Ainda dentro da programação está o Latin American Robotics Symposium (LARS), o Simpósio Brasileiro de Robótica (SBR) e a sexta edição do Workshop de Robótica Educacional (WRE), que discutirá o uso da robótica na educação em seus aspectos técnicos e educacionais.
Segundo a organização do evento, participam os melhores estudantes de robótica do Brasil e do mundo, sendo uma oportunidade para a troca de experiências e valorização dos trabalhos apresentados.
 Sílvio Azevedo 
 Assessor de Comunicação
 Tel:  (34)   3292.3699 | 9889.1204

Nenhum comentário:

Postar um comentário