Translate

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Divulgado o resultado final e a classificação do concurso da Fundasus

Divulgado o resultado final e a classificação do concurso da Fundasus

A Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP) divulgou em seu site www.aocp.com.br o resultado final homologado e a classificação do concurso público da Fundasus para todos os quatro níveis de concorrência. Os extratos também estão publicados no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (27), após cumpridos os prazos de recurso e concluídas todas as fases previstas no certame.
Conforme previsto nos editais, o concurso público tem validade de dois anos, podendo este prazo ser estendido uma vez para mais dois anos.
Diante dos impasses jurídicos, os aprovados poderão tomar posse nas seguintes hipóteses:

1º - Por decisão ou acordo judicial na ação que corre na Comarca de Uberlândia;
2º - Em razão de recurso a ser impetrado pela Fundasus; ou
3º - Por nova decisão judicial proveniente de outras ações.


Sobre o concurso

            O concurso público da Fundasus foi o segundo maior em número de vagas e  também o que apresentou um dos maiores salários oferecidos no ano de 2015, segundo comparação com os demais estados feita a partir de informações levantadas no site www.acheconcursos.com.br.
            Ao todo, o concurso teve 41.659 inscrições homologadas. Candidatos de 1.278 cidades de todos os estados do país e Distrito Federal participaram do certame. A grande maioria era de Minas Gerais – 35.383 inscrições. Dessas, 27.503 eram de Uberlândia.
            O concurso público da Fundasus ofereceu 2.750 vagas para todos os níveis de formação. Somente para o nível superior são 1.106 vagas com salários de até R$ 11.652. Do total de vagas, 10% são destinadas às pessoas com deficiência, como determinado pela legislação municipal. Os aprovados serão contratados em regime celetista, devido à natureza da Fundasus e conforme prevê seu estatuto.
            As vagas de níveis superior, técnico, médio e ensino fundamental visam preencher as existentes nas seis Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) administradas pela Fundasus, assim como nas mais de 50 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) que integram a zona de atendimento das UAIs. Os aprovados também preencherão os quadros do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e da UPA Norte, prevista para ser entregue no primeiro semestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário