Translate

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Liga Ouro - Na prorrogação, Ginástico bate Vasco em São Januário

     Sábado, 27 de Fevereiro de 2016
Liga Ouro - Na prorrogação, Ginástico bate Vasco em São Januário
Em plena casa vascaína, equipe mineira conta com brilho de Lucas "Locke" no tempo extra e conquista importante vitória fora de casa na abertura da edição 2016
A atmosfera do Ginásio Vasco da Gama não poderia estar melhor para a abertura da Liga Ouro na manhã deste sábado (27/02). Lotado, cheio de bandeiras e tomado pela euforia dos torcedores cruzmaltinos. No entanto, quem fez a festa no final foi o Ginástico/Olympico, que na prorrogação, contou com o brilho de Lucas "Locke e levou a melhor sobre Vasco da Gama, pelo placar de 79 a 76 .

Para sair de quadra vencedor, o Ginástico contou com o brilho de um "novo herói". Vindo do banco, o armador Lucas Avelino, o "Locke", vinha tendo atuação discreta antes da prorrogação e estava com apenas três pontos na conta. No entanto, a chama reacendeu no tempo extra, e Locke foi responsável por nove dos 12 pontos do time mineiro na parcial adicional.

"A gente treina para isso, né? O gostoso do basquete é esse finalzinho de jogo, essa prorrogação. Quem não quer estar na quadra em um momento como este? No Ginástico estou tendo mais uma oportunidade de trabalhar e mostrar meu basquete. Sempre fiquei mais no banco, mas sempre me imaginei nesta posição de decidir, e sempre tive em mente que quando eu estiver em quadra preciso estar pronto. Hoje fui eu, mas poderia ter sido qualquer outro do time. Fico feliz por termos saído com a vitória", disse o herói do jogo, Lucas "Locke".

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Vasco e Ginástico

Além de Lucas, outros três atletas registraram dígitos duplos na pontuação e colaboraram diretamente para o triunfo do Ginástico: o armador Fred, com 15 pontos e ainda mais cinco assistências, o ala/pivô Fabrício, que marcou 12 pontos e pegou sete rebotes, e o ala/armador Perez, que saiu do banco e foi responsável por dez pontos.

Pelo lado do Vasco, o destaque ficou por conta do ala/armador Marcellus, que através de sua ótima condição física, saiu do banco, colocou fogo no jogo e comandou a reação carioca no segundo tempo. No final, o camisa 11 foi o cestinha da partida, com 17 pontos, além de ter pegado sete rebotes e roubado três bolas.

"Foi nosso primeiro jogo oficial juntos. Ainda estamos pecando em algumas coisas, como não saber bem onde cada um gosta de jogar e outras coisas. Para mim é o conjunto, não faltou nada mais que isso. Fizemos um bom jogo e estávamos com o controle da partida no último quarto, então perdermos aí. No basquete é assim, não matou, morreu", comentou o nome do Vasco na partida, Marcellus.

Equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira 

Depois desta partida, Vasco e Ginástico voltarão a se enfrentar já nesta segunda-feira (29/02), novamente no Ginásio Vasco da Gama, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h30 (de Brasília).

Confira as primeiras partidas da Liga Ouro 2016:

- 27/02 (Sábado) 
Vasco da Gama (RJ) 76 x 79 Ginástico/Olympico (MG)

- 29/02 (Segunda-feira)19h30 - Vasco da Gama (RJ) x Ginástico/Olympico (MG)

- 01/03 (Terça-feira)20h15 - Campo Mourão Basquete (PR) x Sport Club do Recife (PE)

- 03/03 (Quinta-feira)20h15 - Campo Mourão Basquete (PR) x Sport Club do Recife (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário