Translate

quarta-feira, 23 de março de 2016

Prefeitura lança programa de revitalização e novos atrativos no Parque do Sabiá

Prefeitura lança programa de revitalização e novos atrativos no Parque do Sabiá

Cartão postal de Uberlândia e um dos principais pontos para a prática de atividades físicas e de lazer da cidade, o Parque do Sabiá irá ganhar, já a partir desta semana, novos atrativos, espaços e projetos de revitalização. A Prefeitura de Uberlândia, por intermédio da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), lançou nesta quarta-feira (23) o programa “Nosso Parque é 10”, que terá uma série de ações até o dia 15 de abril.

Ao todo, o programa congrega dez atividades, sendo uma delas o lançamento do Portal do Parque do Sabiá. Segundo a direção da Futel, é comum os telefones da entidade tocarem durante todo o dia com pessoas querendo se informar sobre as atividades no Parque do Sabiá. Diante disso, a Futel idealizou um endereço eletrônico com diversas informações sobre o parque. No Portal, os internautas encontrarão detalhes sobre as instalações do espaço, mapas, horários e informações sobre as atividades, além de fotos dos eventos da estrutura. O website foi concebido em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação Social e pode ser acessado pelo endereço www.parquedosabia.uberlandia.mg.gov.br.
Um pedido antigo dos usuários do Parque se tornará real. Nesta sexta-feira (25), às 10h, será inaugurada a Ciclofaixa no Parque. A pista de cinco quilômetros de extensão será compartilhada entre pedestres e ciclistas, de segunda-feira a sábado, das 10h às 16h. Todo o trecho será devidamente separado e sinalizado e terá itens que garantirão segurança aos usuários. A Ciclofaixa poderá ser utilizada por ciclistas e usuários de patins e patinetes. Quem pratica skate deverá se dirigir à pista específica, que fica próxima ao Sabiazinho e que também passará por reformas. Para os pedestres, o acesso continua como antes, todos os dias, das 5h às 22h. Inicialmente, a Ciclofaixa passará por um período de testes e poderá sofrer adequações de horário ou estrutura.

Fonte luminosa

Inaugurado em novembro de 1982, o Parque já se tornou um cartão postal da cidade, que agora terá mais uma atração, uma fonte luminosa semelhante a do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O equipamento terá cinco jatos ornamentais e cada um lançará água a uma distância de até 30 metros, possibilitando uma amplitude de até 60 metros, uma vez que os jatos terão posições diferentes. À noite, uma iluminação especial será utilizada.
Confira abaixo outros atrativos e ações do “Nosso Parque é 10”:

Portal do Parque do Sabiá

O Portal já pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.parquedosabia.uberlandia.mg.gov.br e contém informações sobre o Parque do Sabiá e suas atividades.

Ciclofaixa no Parque
Inauguração: Sexta-feira (25), às 10h
A Ciclofaixa no interior do Parque do Sabiá poderá ser utilizada por ciclistas e usuários de patins e patinetes. Quem usa skate deverá se dirigir à pista para skate próxima ao Sabiazinho.

Arena Parque
Inauguração: Domingo (27), às 9h
Circuito esportivo de areia. Inauguração de quatro quadras oficiais para a prática de vôlei, futevôlei e peteca.

Parque Seguro
Quando: Segunda-feira (28), às 14h
Lançamento do programa de instalação de câmeras de segurança e central de monitoramento.

Quadras de Esportes
Quando: Terça-feira (29), às 18h
Início da revitalização completa e implantação de novos programas esportivos.

Sinalização do Parque
Quando: Quarta-feira (30), às 17h
Lançamento da marca oficial do Parque, implantação das placas de sinalização padronizadas com nova identidade visual.

Fonte luminosa
Quando: (previsão) Sexta-feira (1º), às 19h
Inauguração da fonte luminosa com jatos ornamentais na represa do Parque do Sabiá.

Cross Parque
Quando: Sábado (2), às 10h
Lançamento do circuito de mountain bike; a pista será construída com a orientação de ciclistas da cidade.

Mundo da Criança
Quando: Domingo (3), às 10h
Revitalização completa do espaço com novos brinquedos e murais de arte.

Pista de Skate
Quando: Sexta-feira (15), às 9h
Revitalização da pista próxima à Arena Sabiazinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário