Translate

sábado, 30 de abril de 2016

Settran promove terceira edição do Maio Amarelo

Settran promove terceira edição do Maio Amarelo

O Movimento internacional Maio Amarelo chega ao terceiro ano em Uberlândia por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) e instituições parceiras. A ação que terá início neste domingo (1º), a partir das 8h, visa à sensibilização da sociedade quanto ao alto índice de acidentes e mortes no trânsito.
Já a abertura oficial será realizada na segunda-feira (2) das 8h às 12h e das 14h às 17h no auditório Cícero Diniz do Centro Administrativo Municipal. O espaço receberá o seminário “Movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida 2016”. Ainda estão programadas várias ações durante todo o mês com a proposta de levar condutores e pedestres a refletir e agir na redução dos acidentes de trânsito. O cronograma de atividades conta com blitze educativa, pedal noturno, educação no trânsito para crianças e jovens, palestras e exposições fotográficas.
O movimento acontece em maio devido ao decreto da Década de Ação para Segurança no Trânsito feito pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 11 de maio de 2011. No mesmo mês é comemorada desde 2013, a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre. Sobre a escolha pelo amarelo, a cor é um símbolo de referência à atenção e sinalização de advertência no trânsito.

Primeira ação do movimento Maio Amarelo:

Projeto Transitolândia (aberto ao público)
Data: Domingo (1º de maio)
- Local: Parque do Sabiá (próximo ao Mundo da Criança)
- Horário: 8h às 11h e 14h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário