Translate

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Semana de Valorização da Família é comemorada no CRP do bairro Alvorada

Semana de Valorização da Família é comemorada no CRP do bairro Alvorada

            A Prefeitura de Uberlândia (PMU) através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) promoveu na tarde desta terça-feira (24), no Centro de Referência Profissionalizante (CRP) do bairro Alvorada, um evento alusivo a Semana de Valorização da Família com a presença de 50 mães que são acompanhadas pelo Centro de Referência em Assistência Social do Morumbi (Cras) e pelo Programa de Atenção Integral à Família (Paif).
            Durante a programação o coro de vozes de crianças e adolescentes da Rede Estação Cidadania Morumbi apresentou duas músicas, Oração da Família e O Portal. A psicóloga, Thaisa Gapiski Pereira Galicioli ministrou a palestra “Os Papéis e Funções dos Membros da Família”.                                                                                                            Houve também a exposição de 24 bonecas de pano confeccionadas sob a supervisão da equipe do Projeto Costurando Vidas oferecido pelo Sesc em parceria com a PMU. Um curso de formação humana e fortalecimento de gênero, exclusivo para mulheres, onde são realizadas dinâmicas de grupo, rodas de conversa e debates sobre temas que cerca o cotidiano feminino, enquanto são confeccionadas bonecas de pano tradicionais.
            “Estes acontecimentos são muito bons porque vemos à atenção que a Prefeitura de Uberlândia através das assistentes sociais tem com a gente. O legal também é que recebemos visitas das profissionais em casa”, enfatizou Edna Xavier que participa do Projeto Costurando Vidas.
            A auxiliar de serviços gerais, Marilene Roquete disse que foi a primeira vez que foi numa reunião pública de família. “Fui convidada pela equipe do Cras e percebi que aqui existe         um ambiente familiar onde podemos esclarecer dúvidas sobre nosso dia a dia”, disse.
            A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Denise Portes destacou o trabalho do Cras. “O Cras é uma porta de entrada para as famílias e está dentro de uma política de Estado visando cuidar das pessoas”, analisou.


            PAIF
           
            O Paif foi concebido a partir do reconhecimento que as vulnerabilidades e riscos sociais, que atingem as famílias, extrapolam a dimensão econômica, exigindo intervenções que trabalhem aspectos objetivos e subjetivos relacionados à função protetiva da família e ao direito à convivência familiar.                                                                       O PAIF visa ofertar ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivos fortalecer a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida e ainda prevenir a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social vivenciadas
           
            Adilson Silva
            Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário