Translate

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Collor afirma que impeachment de Dilma não é golpe

Collor afirma que impeachment de Dilma não é golpe

   
Da Redação | 30/08/2016, 17h48 - ATUALIZADO EM 30/08/2016, 17h50
O senador Fernando Collor (PTC-AL) afirmou que o impeachment de Dilma, diferentemente do que ocorreu em 1992, não é um golpe de Estado. O senador explicou que em 1992 ele foi condenado em meio a “tramas e ardis”. Já em relação ao impeachment atual, o senador ressaltou que, além das infrações às normas orçamentárias e fiscais que configuram crime de responsabilidade, o governo afastado transformou a sua gestão em uma tragédia anunciada.
- Hoje, a situação é completamente diversa. É o desfecho típico de governo que faz da cegueira econômica o seu calvário e da surdez política o seu cadafalso. Esse é um contexto que, outrora, até poderia ensejar um golpe de Estado clássico para solucionar em curto prazo uma aguda crise política. Não foi o caso – disse.
O senador destacou que, em 1992, forças conjugadas simularam uma crise política de governabilidade, forjaram uma instabilidade econômica que não existia e transformaram uma hipotética infração comum de um agente privado em crime de responsabilidade do presidente.
- Mesmo eleito democraticamente, justo no pleito que consolidou a redemocratização, me condenaram politicamente, em meio a tramas e ardis de uma aliança de vários vértices. Mas penalmente, na correta instância, me absolveu a Suprema Corte – ressaltou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário