Translate

domingo, 29 de janeiro de 2017

Prefeitura conclui colocação de vigas no viaduto da Olegário Maciel

Prefeitura conclui colocação de vigas no viaduto da Olegário Maciel
Com 65% da obra executada, próxima etapa será colocação de lajes

 
Fotos: Marco Crepaldi

Neste domingo (29), a Secretaria de Obras colocou as últimas 14 vigas pré-moldadas sobre os pilares de sustentação da estrutura do viaduto da rua Olegário Maciel sobre a avenida Rondon Pacheco. Cada viga tem 24,5 metros de comprimento e pesa 27 toneladas. A obra faz parte de um conjunto de execuções de serviços de engenharia para ampliar a malha das vias arteriais do Sistema Integrado de Transportes (SIT). O recurso do financiamento investido na construção é “vinculado”, ou seja, só pode ser utilizado na execução do projeto.


A obra é financiada em 95% com recurso obtido em programa de fomento do governo federal para projetos de ampliação dos corredores estruturais do transporte coletivo. A proposta de expansão do modal de transporte foi elaborada ainda durante o mandato anterior do prefeito Odelmo Leão.

“A etapa desse domingo é fundamental. Com essas últimas vigas, fechamos o tabuleiro. Agora, a próxima etapa é a colocação de lajes pré-moldadas sobre essas vigas. Houve um atraso na obra até o fim do ano passado, mas agora estamos trabalhando normalmente para concluirmos essa intervenção o mais rápido possível, já que afeta o trânsito em uma das nossas principais avenidas, que é a Rondon Pacheco”, afirmou o secretário de Obras, Norberto Nunes.

O cronograma prevê a conclusão do serviço ainda no primeiro semestre. Até que haja a entrega da obra, as interdições para os serviços mais complexos no viaduto serão, preferencialmente, feitas no domingo, por ser um dia com menor fluxo de veículos.

A Secretaria de Obras concluiu neste domingo 65% do serviço executado. O viaduto tem 130 metros de extensão e 11 metros de largura e o investimento na obra é de R$ 7,7 milhões.



29/01/2017
Daniela Nogueira
danielanogueira@uberlandia.mg.gov.br
(34) 3239-2684 / 2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário