Translate

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Blitz de Carnaval teve início nessa sexta-feira (24)

Blitz de Carnaval teve início nessa sexta-feira (24)
Ação educativa vai orientar motoristas sobre os perigos de combinar álcool e direção


 
Foto: Daniela Nogueira/SecomPMU
           
            Teve início nesta sexta-feira (24) a “Blitz de Carnaval – Álcool e Direção Não Combinam”, realizada pela Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil junto a órgãos parceiros - Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comad), Polícia Militar (PM) e União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários (Unipas). A ação tem como objetivo reforçar as orientações aos motoristas sobre os perigos de dirigir sob o efeito de substâncias psicoativas, sobretudo, do álcool.

            Durante todo o período de Carnaval, a Blitz vai percorrer os balneários (represas, rios e lagos) de Uberlândia reforçando os trabalhos de prevenção e orientação já realizados pela pasta e órgãos parceiros durante todo ano.

“As ações conjuntas intensificadas têm sido capazes de reduzir os números não só de acidentes de trânsito, mas também de afogamentos, brigas e homicídios em beiras de represas no período de Carnaval. Queremos mostrar que é possível se divertir durante esta e outras festividades sem o uso do álcool e outras drogas”, afirmou o diretor de prevenção às drogas e reinserção social, Maurício Andrade.

A Settran e a PM vão realizar blitz educativa e repreensiva nas áreas rurais, principalmente, nas estradas de acesso aos balneários, e também em todo perímetro urbano.


24/02/2017
Daniela Nogueira
danielanogueira@uberlandia.com.br
(34) 3239-2684 / 2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário