Translate

terça-feira, 28 de março de 2017

Horto Municipal aumenta produção de mudas

Horto Municipal aumenta produção de mudas
Mudanças e melhorias implantadas pelo programa Gestão Total permitiram o acréscimo na produtividade

            No início deste ano, o Horto Municipal produziu cerca de seis mil mudas. Até o final do mês de março a produção será superior a dez mil e a expectativa é que em poucos meses esse número duplique. O salto ocorreu graças a uma reestruturação administrativa e funcional do setor que foi iniciada em janeiro. As alterações tiveram como principal motivador a implantação do programa 'Gestão Total', lançado pelo o prefeito Odelmo Leão para promover uma reforma administrativa na Prefeitura de Uberlândia.
            “Graças à fusão das secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Meio Ambiente, tivemos como reestruturar o quadro profissional e promover redistribuições de servidores das duas pastas”, disse o assessor técnico de Meio Ambiente, Anderson Alves de Paula. De acordo com Anderson, houve acréscimo no número de servidores no Horto, bem como a reorganização do espaço  e aquisição de equipamentos e insumos que resultaram no aumento da produção.
            Agora, com o fim o período chuvoso, o foco deixa de ser a distribuição e o plantio e passa a ser a produção. “Algumas mudas não sobrevivem quando são plantadas na época seca do ano. Mesmo assim, quem deseja plantar, pode procurar o Horto para receber as mudas adequadas”, disse Anderson de Paula.
            Os interessados encontram no horto diversas opções de mudas como resedá, quaresmeira e de árvores frutíferas. A pessoa precisa responder a um questionário onde especifica as características de onde será feito o plantio e recebe as mudas, junto com orientações sobre os cuidados necessários.

O Horto Municipal fica na avenida Benjamim Magalhães, s/n, no bairro Tibery. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário