Translate

sábado, 22 de julho de 2017

Avenida Cesário Alvim será interditada neste domingo (23)

Avenida Cesário Alvim será interditada neste domingo (23)
Intervenção ocorrerá das 7h às 17h para que Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico execute serviços no local

Neste domingo (23), aSecretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) vai interditar a avenida Cesário Alvim entre as ruas Quintino Bocaiuva e Coronel Antônio Alves. A intervenção na região central ocorrerá das 7h às 17h para que a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico faça a supressão de uma árvore com risco de queda e que, por isso, compromete a segurança de quem transita pelo local.

De acordo com o assessor de Meio Ambiente da prefeitura, Anderson Alves de Paula, a copa da árvore está totalmente pendida para a avenida Cesário Alvim. “O comprometimento dela é visível e o objetivo dessa ação é evitar acidentes. Trata-se de um trabalho de prevenção para que não haja queda, seja pelos ventos fortes característicos dessa época ou pelas chuvas que estão por vir”, expôs.

Anderson explica ainda que a espécie não é a indicada para aquele local e que a secretaria fará a reposição e plantio de um outro tipo de árvore no período adequado. “Aquele é um exemplar de grande porte. Mas que o ideal é que ali exista uma árvore de pequeno porte, tal como um resedá, uma quaresmeira ou um ipê mirim”, apontou.

Análise criteriosa

Qualquer poda ou supressão só é feita após a vistoria de técnicos de meio ambiente, que visitam o local e identificam quais árvores precisam de intervenção. Vários critérios são avaliados, como galhos ou tronco com risco de queda, árvores infestadas por parasitas e copa que atrapalha a passagem de pedestres. Outro fator que exige o serviço é quando os galhos crescem exageradamente e atingem os postes de iluminação pública, rede elétrica ou câmeras de videomonitoramento.

O assessor lembra que uma equipe multidisciplinar é responsável por analisar e detectar qual a real necessidade. “Temos biólogos, engenheiros ambientais e técnicos agrícolas envolvidos neste processo, profissionais extremamente capacitados para apontar soluções e dar diagnósticos. São eles que fazem um estudo detalhado da situação da árvore e emitem laudos que definem uma escala de prioridade para a execução dos serviços. Tudo para garantir a segurança da comunidade e evitar danos às vias, calçadas e rede elétrica”, contou o assessor de Meio Ambiente.

Fique atento!
O quê: interdição da avenida Cesário Alvim, entre as ruas Quintino Bocaiuva e Coronel Antônio Alves
Quando:7h às 17h
Motivo: execução de serviços da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico para garantir a segurança de quem transita pelo local.
Cones, cavaletes e fitas zebradas irão sinalizar a área interditada.


21/07/2017
Daniela Nogueira
(34)3233-4605

Nenhum comentário:

Postar um comentário