Translate

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

9ª RPM lança Operação Natalina

NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL



Uberlândia, 30 de novembro de 2017


9ª RPM lança Operação Natalina


O Comando da 9ª RPM lança na próxima semana, dia 04 de dezembro, a Operação Natalina 2017, com o objetivo de garantir um final de ano tranquilo para os cidadãos de Uberlândia. O lançamento oficial do evento ocorrerá na Praça Tubal Vilela, a partir das 15h, quando os contingentes do 17º BPM, 32º BPM, 9º BPE e 9ª Cia Ind MAT empregados na operação receberão as últimas instruções antes de seguirem para os locais de policiamento. O término da Operação está previsto para o dia 01 de janeiro de 2017, e em seguida inicia-se a Operação Férias Segura.
A ação consiste no reforço do policiamento nos principais centros comerciais da cidade, com o empenho de todo o efetivo policial militar, inclusive da administração do Comando Regional, como também dos batalhões e companhias, e ainda da Banda de Música, que serão empenhados durante o período de compras do final de ano para garantir a tranquilidade dos cidadãos.
O objetivo é desencadear operações em locais de aglomeração de pessoas e nos centros comerciais em suporte ao trabalho operacional desenvolvido pelas Unidades e companhias de Uberlândia diuturnamente.  O mesmo ocorrerá nas áreas de atuação do 53º BPM (Araguari) e 54º BPM (Ituiutaba).
Este ano, além das operações realizadas comumente neste período, será intensificada também a Operação Lei Seca, com vistas a coibir a combinação álcool e volante durante as festas de final de ano. Contudo, ainda é muito importante a adoção de medidas de autoproteção por parte da população, o que será lembrado com a distribuição de folhetos contendo dicas de segurança. (Veja abaixo).
Para o comandante da 9ª RPM, Coronel Cláudio Vitor Rodrigues Rocha, a expectativa é de que, os cidadãos se conscientizem da importância da autoproteção tanto durante o período de compras quanto nos momentos de confraternização, mesmo sabendo que a Polícia Militar estará nas ruas para garantir a segurança e tranquilidade de todos.

Dicas de autoproteção:

            Evite andar com muito dinheiro;
            Pague as compras com cheque ou cartão;
            Fique atento com sua carteira;
            Evite as aglomerações de pessoas;
            Antecipe suas compras para dias e horários de menor movimento;
            Fique atento aos esbarrões;
            Ao sair de casa, identifique as crianças (nome, endereço e telefone);
            Mantenha as crianças à vista;
            Evite utilizar joias e roupas que chamem a atenção;
            Tenha dinheiro separado para pequenas despesas;
            Evite ficar com as duas mãos ocupadas ao mesmo tempo.
           Aqueles que forem às compras com veículo próprio, procure estacionar em lugar  de maior movimento e iluminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário